deboxe

Wednesday, August 09, 2006

Fui obrigada a criar um blog por pura opressão. Não tenho mta paciência...Fico tanto tempo na frente do computador a trabalho que no meu horário livre quero mais é curtir a Natureza e os prazeres da carne, viver feito índio. Mas, ao ler um artigo postado num blog de um amigo, me empolguei em fazer um comentário e assim, qual não foi a minha surpresa ao ser censurada ( foi essa realmente a minha impressão) por não ter meu próprio blog, já que os comentários só seriam aceitos sob essa condição??!!!
Definitivamente não sou mto fã, acho um tanto qto narcisista a idéia de se ter um blog, se bem que...só de começar a escrever agora essas linhas, começo a mudar de idéia. Sou narcisista mesmo, tenho personalidade fraca, aquário com ascedente em leão e, como adoro escrever besteirol e mandar para todos os meus amigos, achei um meio de facilitar a minha vida, se é que alguém vai se interessar em ler isso aqui, puro deboche e com x! Ainda que não exista essa alma caridosa, não me importo. Como não tenho guardado nenhum diário, agenda da minha adolescência, através de um blog passo a ter a oportunidade de deixar um registro da minha adultescência, dedicado a meus netos mesmo não sendo mãe por ora. Outra supresa foi a inviabilidade de registrar o nome deboche da forma correta ortograficamente falando, mas acho que a idéia fica subtendida. O meu prof. de inglês não entendeu mto e me questionou sobre o nome deboxe.. what does it mean??? well, deboxe means deboche. Como uma pessoa debochada como eu poderia esclarecer o significado significativo da palavra deboche??? Debochado é alguém gozador, falei. A resposta soou pior que o esperado e tive que me socorrer do dicionário para ilustrar qual será o espírito do meu blog.

Dechoche. S.m. 1. Devassidão, libertinagem. 2. Bras V. zombaria. (Aurélio. Dicionário da Língua Brasileira, p. 169).

4 Comments:

Blogger AianaErnana said...

Fabá, vc é demais e linda
bjs
Fabá

12:57 PM  
Blogger Estação Liberdade - Próxima Parada said...

Oi, Aiana.

A palavra tá na tua veia. Manda brasa. Coloque aí a história do lobisomem, o público pede. E o artista está onde o público está!
Lembranças à Maria Alice.

Bjs.

Estação

7:49 AM  
Blogger Estação Liberdade - Próxima Parada said...

Aê Fabá
Muito bom!
Gostei muito do nome e especialmente da sinonímia com libertinagem e devassidão. Excelente! E o melhor é o duplo sentido: deboxe e de boxe, para golpear a hipocrisia com jabs e uppercuts. Sucesso e longa vida ao seu blog.
beijos
Cris

7:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fofura...

tudo bem que o lancamento foi aquele sucesso, estrondo total, capa do The Sun, Daily Mirror, tudo! Mas não vale deixar os leitores assim aguardando tanto. Afinal... coisa pra contar, vc tem de sobra.
Beijos,

Carlota Polar

10:01 AM  

Post a Comment

<< Home